sábado, 2 de novembro de 2013

BELEZAS DA NOSSA TERRA

O ENCANTO DO LADO SUL DA ILHA DAS CUNHÃS


                        Na estréia da coluna “Belezas da nossa terra” onde vamos mostrar lugares isolados, donos de uma beleza sem igual no distrito de Bitupitá, lugares que deixará qualquer um encantado com suas paisagens. E nessa estréia vamos mostrar um dos pontos mais belos da ilha das cunhas, onde a belezas dos manguezais se mistura com a caatinga local.

                        A ilha das cunhas é um daqueles lugares distantes da movimentação, onde a tranqüilidade reina em meio às matas e pássaros, lugar que só é possível chegar de barco, de preferência a motor, devido a distancia. Nessa viagem saímos de Bitupitá por volta do meio dia em direção ao lado sul da ilha, levando cerca de uma hora e vinte minutos até o destino escolhido, lá existem cerca de seis barracas de palhas feitas por pescadores para se abrigarem durante os dias de pesca, transformando a beleza da ilha ainda mais encantadora. Quando nossa equipe chegou ao local todos ficaram maravilhados com tanta beleza natural, um lugar muito atrativo que a grande maioria de Bitupitá desconhece, dessa área é possível apreciar os encantos dos pássaros de varias espécies, soltando seus cantos com a nossa chegada, um sinal de boas vindas.

                       A beleza do lado sul da ilha é de deixar qualquer um de queixo caído, em varias partes se formam praias desertas com águas cristalinas esverdeadas e areia clara típica das dunas da região que se movimenta com as forças dos ventos em direção aos manguezais, deixando o lugar que antes era lama se tornar em areia grossa de um tom cinza, outros pontos que deixam o lugar ainda mais belo, são as barreiras formada pela maré alta, notando o avanço do rio sobre a ilha.

                       Chegando ao lado sul da cunhas verás ainda mais a beleza do rio timonha, uma área de manguezais cheia de entradas, formando um tipo de labirinto de paredões de manguezais, onde três dessas entradas é possível chegar às comunidades de Chapada, Ilha grande-PI e na cidade de chaval.
                       Resumindo, o lado sul da ilha das Cunhas é um daqueles pontos perfeito para um piquenique com os amigos, os únicos obstáculos que terão que enfrentar para chegar nesse paraíso é a distancia de Bitupitá, que varia entre quarenta a uma hora e meia de viagem, isso dependerá muito do barco, mais que valerá apena, isso sem duvida vai.

                       Essa foi nossa primeira coluna Belezas da nossa terra do blog BA, mostramos as belezas e encantos do lado sul da ilha das cunhas, dona de um nome misterioso que não encontramos sua origem, mais seus encantos são muitos e dispensa qualquer tipo de comentário sobre o tal, em breve aqui no blog mostraremos outros pontos que grande parte desconhece que se encantarão através do nosso portal. Para qualquer outra informação, entre em contato com agente através da nossa pagina no fecebook.


Agradecimentos: Manelzinho, Fernandinho, francirlo, Marcelo, Junior e Matheus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário